A Natureza Revoltou-se

A Natureza está revoltada. E todos nós sabemos a causa dessa revolta.

Nós, humanos como seres racionais que somos, conseguimos pensar de forma irracional sobre determinados assuntos e um deles é pensando e negligenciando o poder da Natureza.

Silves e Lagoa, ontem, foram o palco da ira e da revolta da Mãe Natureza. O Tornado que afectou estas zonas algarvias, fez muitos estragos, como por exemplo: carros destruídos, montras partidas, casas danificadas, árvores e telhados arrancados,… Estes estragos, aos quais me referi, são simplesmente monetários, visto que, há outros problemas mais sérios a ter em conta, como o número de feridos, as pessoas que ficaram desalojadas, o medo que foi sentido e o trauma psicológico das pessoas que ficaram quase sem nada ou noutros casos mesmo sem nada.

Os Tornados não “batem à porta” a perguntar se podem entrar, quando reparamos já entraram, destruíram e nem pediram licença.

Mas estes fenómenos, que cada vez mais, têm vindo a acontecer, seja no nosso País como em muitos outros em que, tais acontecimentos não sucediam, têm uma explicação.

O Homem, há já algumas décadas ou talvez há 1 século atrás (séc. XX) que, tem tido uma “fome” incontrolável de desenvolvimento, evolução e riqueza que o tornaram cego. Não reparou e se reparou, não ligou, que o que estava a fazer traria a destruição do Planeta Azul. A desflorestação, para fazer cada vez mais colheitas, visto que, a população terreste aumentou consideravelmente; com a industrialização, começaram a existir mais fábricas e algumas delas para fazer papel com as árvores que retiraram ao ecossistema natural e por consequência poderá levar à extinção de muitos animais, no qual já em muitos casos, já foram extintos; derrames de óleo para os rios que irão desaguar nos mares ficando poluídos e matando muitos peixes; os gases emitidos das fábricas e não só, também dos desodorizantes em spray que usamos e dos detergentes; o lixo que é despejado nos aterros sanitários, ao em vez de, serem reciclados; etc. Estaria aqui, todo o dia a enumerar, todas as causas da revolta da Mãe Natureza…

Mas tudo isto, não pode ser enumerado, sem chegar à conclusão final. Não podemos esquecer a principal consequência. A consequência é: o buraco do ozono. Se a camada do ozono for destruída, como está a ser, acontece o seguinte: esta camada protege-nos do Sol, o Sol é bom mas não em demasia, portanto a exposição ao Sol prolongada fará com que os raios ultra – violeta provoquem doenças de pele (como o cancro); afecta os ecossistemas terrestre e aquático;  enfim… Provocando o efeito de estufa. Nunca repararam que, as estações do ano parecem trocadas, no Verão chove e no Outono faz Sol e agora há cada vez mais secas ou chuva em demasia? O Sol está a derreter o gelo que existe nos pólos, conquentemente, está a aumentar os níveis de água nos mares.

Todos estes factos que referi, são muitas das causas que provocam os ciclones, tornados, sismos, tsunamis,… em várias partes do Mundo que antes não aconteciam.

Estamos a colher o que semeámos!

Silêncio que não quer Calar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s