Greve Geral

Ontem, foi dia de Greve Geral. Esse dia ficou marcado pela revolta do Povo Português. Estamos a lutar contra um Governo de regime autoritarista, opressor e cruel. Mas não foi só o nosso Povo a fazer Greve Geral…foram quase todos Povos, dos países da União Europeia. A Espanha, a Itália, a Grécia e muitos mais, sabem o que é passar fome, ficar sem casa, sem ordenado devido ao desemprego e perderem mesmo a alegria de viver que lhes foi cruelmente roubada.

Talvez agora, faça uma pequena comparação da nossa actualidade com o que aconteceu à uns anos atrás.

Ao longo da história, assistiu-se a duas Grandes Guerras Mundiais que levaram à destruição de terras, ao aniquilamento de dezenas de países e à morte de milhares de pessoas. E tudo isto não levou a nada. Posso começar por referir alguns factos da 2ª Grande Guerra Mundial. Na Itália instalou-se o fascismo com Mussolini, na Alemanha com Adolf Hitler instalou-se o Nazismo e em Portugal com o Salazar o Salazarismo, que como toda a gente sabe, foi um regime de censura e de uma ditadura atroz que os nossos antepassados ainda se arrepiam cada vez que se fala nisso. Não esquecendo a Itália, que tinha acabado se sair de uma Guerra Civil. Tudo isto para nos depararmos com o cenário actual. Tanto Portugal como a Espanha, a Itália e a Grécia, ou seja, a Europa não está novamente nas mãos da Alemanha? A Chanceller Merkel? Pois é, também todos nós , estivemos nas mãos de Hitler.

Agora, falando na Troika e no Fmi, então mas…não foram criados para ajudar os Países ou afundá-los mais? Com tantos prazos, obrigações,… o Povo já não suporta mais!!! Será que haverá uma 3ª Grande Guerra Mundial ou falando no nosso País um Golpe de Estado, um novo “25 de Abril”?

Pois é, o Povo está farto. Só não percebo o porquê da Ugt não ter participado na Greve Geral… então a Ugt não é um sindicato que deve proteger os trabalhadores? Mas a grande pergunta que não calar é:

– Será que está de conluio com o Governo?

Porquê tanta violência no Dia de ontem? Está certo que manifestantes excederam-se um pouco… mas são civis! Porquê a violência da polícia? Bater em civis que não têm cacetetes, nem armas, nem capacetes e nem escudos protectores como eles? Juntem-se a nós!!! Estamos a lutar pelos nossos direitos! E vocês militares? Juntem-se a nós!!!

Não podemos deixar que o Orçamento de Estado de 2013 e o memorando da Troika sigam em frente!

Mais impostos, cortes nos salários, desemprego, recessão, pobreza, fome,… Não vamos mais chorar, mas sim lutar!

Todos juntos faremos a diferença!

O silêncio que não quer calar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s